top of page

O

Programa

           Cenário nacional de espera por uma cadeira de rodas através do S.U.S  
             

       De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), no Brasil há aproximadamente 2 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para se locomover. A fila de espera por uma cadeira de rodas no Brasil é um dos maiores problemas enfrentados pelo brasileiro com limitação de locomoção. Apenas 10% desta população consegue ter acesso ao equipamento fornecido pelo S.U.S e a média de espera por tal equipamento é de aproximadamente 2 anos; em alguns estados a espera pode chegar a até 5 anos. 

     
           
Alumínio e a sua reciclagem no país   

   
      Entre os países onde a reciclagem do metal não é obrigatória, o Brasil é o Maior reciclador de alumínio do mundo. Aproximadamente 98%do alumínio produzido no país volta para o processo de reciclagem. As latinhas de alumínio são 100% recicláveis e por ilimitáveis vezes. Você certamente está se perguntando, mas ... o que isso tem a ver com o Programa
Anéis Solidários ?     
       A resposta é: Absolutamente TUDO!!!      

                         
           
Conheça o Programa
Anéis Solidários.    

       
      O Programa 
Anéis Solidários é uma ação social sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar pessoas carentes com limitações físicas de locomoção através da doação de cadeiras de rodas e assim proporcionar a essas pessoas independência de locomoção, melhorar a autoestima e consequentemente possibilitar uma melhor qualidade de vida.

               
      Para levantar fundos necessários para a compra das cadeiras de rodas, são arrecadados
Anéis das latas de alumínio, tais lacres são vendidos a uma fundição de alumínio que os recicla e TODA a renda da venda dos lacres das latinhas é revertida para a compra de cadeiras de rodas. 


       Hoje são necessários aproximadamente 70 Kg de  Anéis de latinhas para a compra de uma cadeira que equivale a aproximadamente 100 garrafas PET's de 2 litros. É por isso que toda contribuição e colaboração da comunidade é de fundamental importância e muito, mas muito bem-vindas ao projeto.

           

       

Anéis Solidários

#MovimenteEssaIdeiaVocêTambém

bottom of page