Os 

anéis
 

das Latinhas

           São necessários aproximadamente 70 kg* de Anéis das latinhas para a compra de uma cadeira de rodas. Certamente você deve se perguntar, mas porque focar apenas na arrecadação dos Anéis das latinhas, que são menores, mais leves e, portanto precisam de muitos e muitos para conseguir comprar uma cadeira de rodas, ao invés arrecadar as latinhas ? 

           
De acordo com dados publicados pelo *Portal Brasil , há no país mais de 380 mil recolhedores de material reciclável. Atualmente o Brasil é o país que mais recicla latinhas de alumínio no planeta, mas, vale destacar que isso é consequência da carência de oportunidade no mercado de trabalho, ou seja, a coleta de resíduos recicláveis se dá, na maioria das vezes, como alternativa de subsistência para grande parte da população.
          
          G
rande parte da renda destes trabalhadores origina-se da venda de latinhas de alumínio para a reciclagem, pois o alumínio tem maior rentabilidade e, portanto, maior representatividade financeira aos coletores, ou seja, a venda de latinhas de alumínio tem um importante e fundamental papel social, afinal gera milhares de empregos. 

         
O Programa 
Anéis Solidários foi idealizada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da sociedade carente e não de dividir ou concorrer com trabalhadores que tem a coleta e destinação adequada de materiais recicláveis, como principal fonte de renda, portanto arrecadamos apenas os Anéis  das Latinhas, assim a latinha pode ser vendida pelo coletor de material reciclável e cumprir seu importante papel social que é gerar renda à milhares de famílias e também de preservação ao meio ambiente, pois se as latinhas não forem recicladas, seus prováveis destinos de descarte certamente serão os aterros sanitários ou, na pior das hipóteses, rios e terrenos. 
     
      As latinhas de alumínio demoram entre 100 e 500 anos para se decompor no solo, a poluição gerada por elas seria imensa, com grandes prejuízos ambientais que podem ser irreversíveis, ou seja, a reciclagem destas latas é de essencial importância para o meio ambiente.

                                                                        *a quantidade de kg para a  a doação de uma cadeira pode sofrer alteração conforme o preço vigente  do quilo do alumínio.                                                                                                **Portal Brasil: www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2013/10/brasil-tem-380-mil-catadores-de-material-reciclavel
 

São necessários

70 kg

Para doar 1 cadeira de rodas

LINKS RÁPIDOS

|

|

|

|

|

© 2018 por Campanha Anéis Solidários. Orgulhosamente criado no Wix.com

Política de privacidade

|

           end. Rua Coelho Neto, 48 
b. Palmital | Marília - SP
t. (14) 3401.2425 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now