top of page

Tudo

começou

Assim

      A colaboração da Marcon Indústria Metalúrgica com a campanha Anéis Solidários  se inicia em 2010. A trajetória do projeto conta com o engajamento dos colaboradores em uma ação social em prol da comunidade carente. O objetivo da campanha é arrecadar lacres de alumínio das latinhas de bebidas para que os mesmos, após serem vendidos, reverta-se em fundos para a compra de cadeiras de rodas. Desta forma, atende-se as pessoas carentes com limitações de locomoção, proporcionando mais independência ao cidadão deficiente ou àqueles com dificuldade de locomoção, oportunizando a eles o direito de ir e vir a todos os lugares que desejarem e assim reinseri-los ao convívio social.  
      
       Em pouco tempo, essa iniciativa foi ganhando forças através do boca a boca realizado junto a clientes, fornecedores e estabelecimentos frequentados por colaboradores da empresa e, pouco a pouco, diversos estabelecimentos da cidade e da região também aderiram à campanha tornando-se postos de arrecadação.  

         A campanha pouco a pouco se espalhou pela cidade, contando com a colaboração cada vez mais crescente de entidades e associações que aderiram ao projeto e impulsionaram fortemente as arrecadações de lacres. O uso das redes sociais angariou e mobilizou novas contribuições. Hoje já são mais de 507 cadeiras de rodas doadas que representam 507 vidas transformadas. 


   Ao doar os
Anéis das latinhas à Campanha Anéis Solidários, você contribui para a transformação da vida de centenas de pessoas.  

Anéis Solidários

#MovimenteEssaIdeiaVocêTambém

bottom of page